Saúde Cerebral, Curso Meditação Mindfulness e Treino Cerebral

O curso se baseia na união de conhecimentos Médicos, de Comportamento humano/Psiquiatria, Nutrologia, Técnicas de treinamento cerebral – meditação – Atenção Plena – Mindfulness, de Gestão de Identidade Visual Pessoal, de Evolução Humana.

Este é um curso de duração aproximada de 2 meses (8 encontros, 1x/semana)

1. Técnicas de Meditação Mindfulness;

2. Supervisão direta da Dra. Telma sobre as práticas realizadas pelo aluno;

3. Discussões sobre saúde cerebral: fatores positivos/negativos, fatores pessoais/ambientais que interferem na saúde cerebral

4.Discussões sobre fatores que levam às uniões sociais, parcerias do ponto de vista biológico/cerebral/evolutivo; relações de poder.

É uma jornada de Descobertas!

Sim! É Treino para nosso Cérebro e aumenta nossa performance cerebral!

Muito usada por C-level(s) em grandes empresas no exterior e grandes líderes, está se inserindo em sociedades ao redor do planeta. O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos descobriu que ela ajuda os soldados a manter flexibilidade mental, clareza cognitiva e emoções mais apropriadas em situações de pressão.

Pessoas que praticam dão menos entrada ao hospital devido a doenças cardíacas, câncer e doenças infecciosas, além de procurar médico com metade da frequência que as pessoas que não praticam. Também foi constatado que de um modo geral, as práticas de Atenção Plena ( Mindfulness ) ajudam a reduzir o uso de drogas ilícitas, medicamentos controlados, álcool e cafeína.

Grandes corporações no mundo oferecem o treino de Atenção Plena ( Mindfulness ) a seus funcionários pois estes se tornam mais concentrados e eficazes, mais resilientes (lidam melhor com o estresse) e mais empáticos (conseguem colocar-se no lugar do outro com mais facilidade).

Segundo o Mindfulness Report 2010 no Reino Unido, com o treino de Atenção Plena, há possibilidade de mudanças na atividade cerebral, contribuindo para: aumento de capacidade de atenção; diminuição das sensações de angústia; aumento da capacidade de interação social; aumento de conscientização sobre si mesmo, com maior capacidade de recuperação de ânimos negativos; menos frequência de pensamentos negativos; aumento de auto-estima; melhora da comunicação com seus pares e diminuição de consequências negativas advindas de conflitos de relacionamentos; aumento de inteligência emocional, com aumento da capacidade de cooperação e empatia; diminuição da impulsividade, levando à diminuição da culpa e arrependimentos; aumento da capacidade de persistência. Muitos estudos sobre a Atenção Pelna estão em andamento e com a exigência técnica cada vez maior, teremos resultados mais concretos a respeito dos efeitos da técnica em nossa saúde.

Quando aprendemos a trabalhar com a nossa mente e estados mentais, as coisas saem melhor para nós e para os que nos cercam.

É possível mudar nosso cérebro! É possível mudar nossas vidas![/sm_column_text][/vc_column][/vc_row]